Alimentação saudável – Guia de 6 palavras

Coma Comida. Não Muito. Principalmente Vegetais.
Isso é uma verdura que achei aqui na Estônia, uma mistura de couve-flor e brócules! Legal, né?! Não sei o nome..

“Nuss, mas perder peso é difícil demais! E como manter uma alimentação saudável na correria do dia-dia?!”

Você também se identifica com as exclamações acima?

Você gostaria de descobrir uma dieta nutritiva fácil de seguir? Eu sei, eu sei, quem não gostaria? Porém, entre tanto e todavia, o processo digestivo humano é complexo, bem complexo. Mas, existe uma dica lega de 7 palavras da Dr. Maya Adam, MD – professora na Stanford University – que me auxiliar e também pode te auxiliar nesse processo:

Eat Food. Not Too Much. Mostly Plants.

Ou 6 palavras em português:

Coma Comida. Não Muito. Principalmente Vegetais.

Substituir a comida processada, por uma quantidade razoável de comida de verdade, incluindo vegetais. Esse é um baita de um começo, principalmente para manter uma alimentação saudável.

Coma Comida: esqueça a comida processada, vá às compras e aventure-se na cozinha! Comece aos poucos, alguns dias da semana, com receitas práticas e fáceis! Pesquise na internet “receita saudável e prática”, faça um teste e verá que vale a pena tentar!

Não Muito: nesse ponto a quantidade é relativa, porém aos que não seguem uma dieta direcionada, seria uma quantidade moderada.

Principalmente Vegetais: Verduras, legumes e frutas são alimentos ricos em nutrientes que auxiliam o organismo, sendo fonte de carboidratos, fibras, água e vitaminas. Ajudam no bom funcionamento do aparelho digestivo, diminuindo a chance de desenvolver câncer, doenças do coração e outras doenças crônicas, assim como combate a obesidade. Muitos desses nutrientes e necessidades do nosso organismo, não podem ser encontrados na proteína de origem animal: carne. Devido a essa grande importância recomenda-se que na refeição tenha uma quantidade generosa e predominante de plantas.

Essas 6 palavras são um guia prático e sensacional para quem quer simplicidade quando se trata de comida.

Para ter uma dieta direcionada a sua rotina e ao seu organismo, procure um nutricionista e arrase! 🙂

Fonte:
Stanford Introduction to Food and Health
APM – Associação Paulista de Medicina

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