Minha Jornada nos 21km em Lisboa

Correr 21km não é pra qualquer um, diga aí? Mas completar em Lisboa, é só querer! E foi o que eu fiz!

Confira abaixo a meu diário semanal dessa jornada inesquecível!

***

Semanas 1 e 2 de 8 – Rumo aos 21km

Depois de encerrar um treino de 10km, eu iniciei outro de 8 semanas para correr 21km! Yeah 😎

Você tem dificuldades em seguir uma planilha de treino? No começo fica animado mas depois desencana e abandona?
Poxa…

Então para essa turma e também para os mais determinados e persistentes, eu vou dividir semanalmente como estou me saindo no meu treino rumo a meia-maratona! Quem sabe um estimula o outro?!

Bom…
Na semana 01 foi tranquilo.. Digamos que se resumiu na frase:

🎢 Sussa na montanha-russa!

Pra quem vem dos 10km, esse comecinho de planilha nova, ainda com 3 treinos por semana, foi “mamão com açúcar”!

Porém essa semana, a semana 2, a coisa começou a pegar.. Teve treino na chuva mas sem vento nem friaca, ao chegar em casa eu corri pro banho quente! Porém teve um treino que foi:

LE 10’ + FO 5km + LE 10’

Caraca.. Eu dedico a frase da semana à este treino mesmo:

💪🏼 Força no forte!

E você, qual o seu objetivo atual? O que está treinando? Me conta! Comenta aqui embaixo! Afinal: #tmj

Até a semana que vem, eu treinando aqui e você aí! Até breve!

***

Semana 03 de 08 – Rumo aos 21km

Seguindo em frente com a planilha! Boooora!

Nessa semana tive treinos mais puxados como também treinos mais tranquilos.
O que mais me chamou a atenção foi ter feito 40min na Corrida Leve sem sentir! O treino foi praticamente um passeio, foram 40min sem me abalar! SHOW demais!
E a frase da semana diz tudo:

Passeando nos 40min da LE

E você, gosta quando começa a perceber sua evolução nos treinos?

Bons treinos à todos nós! #TMJ

***

Vem ni mim! Cheguei na metade do caminho! Yeah!

Acabei a semana 04 de 08 de um treino para os 21km!
Iniciei esse treino após completar 3 meses de planilha para os 10km! Show, show, show demais!

E nessa 4a semana eu tive que encarar o treino que me assombrava desde o primeiro dia dessa planilha:

10’ LE + 7km FO + 10’ LE

E quem diria? Quem diria que com muito esforço e foco eu tiraria de letra! E ainda foi muuuito mais fácil do que na semana 02 onde tive o treino dos 5km na FO (Corrida Forte)! Uau! Uau! Uau!

Então a frase dessa quarta semana de treino é:

Os 7km na FO não me quebrou

E boooora! Rumo aos 21km!
É viciante! Não é?!

***

E já se foi a quinta semana de treino! YEAH!

Recapitulando:
Depois de uma planilha de 10km em 3 meses finalizada com sucesso numa corrida na Finlândia 🇫🇮 eu iniciei e estou treinando uma outra planilha só que agora para os 21km em 2 meses ou 08 semanas! Boooora!

A quinta semana começou com uma vantagem emocional por já ter passado da metade da planilha, agora é contagem regressiva! E essa é a frase da semana:

Passei da metade!

A semana teve treinos mais longos porém numa intensidade mais moderada, fiz os 15km tranquilamente mesmo debaixo de chuva!

Chegando em casa bebi bastante água e comi uma tigela de frutas, castanhas, mel e keefir! Corri pro banho quente e até cantei no chuveiro! Na sequência eu jantei e umas 2h depois eu já estava capotada e só o pó!

Treino e dedicação gera resultado.
E não o contrário! Né?

***

Rumo aos 21km: boooora com força total!

Depois de finalizar uma planilha de 3 meses para os 10km, eu iniciei a jornada de 2 meses para os 21km! Essa não será a minha primeira meia maratona, porém isso não tira a dificuldade, o esforço e a dedicação que os 21km exige.

Essa foi a semana 6 de 8 e olha… Até agora, essa foi a semana de treino mais difícil para mim.. Pe-la-mor..

Talvez por ter vindo depois do treino de 15km da semana anterior, nuss, tive muita dor muscular.. Muita.. Fora o frio e a chuva… A vontade de parar no meio dos treinos do começo da semana era grande..
PORÉM se não fosse o mp3 🙂 se não fossem as músicas…

Parece que não, mas quando começa a tocar “aquela” música que gostamos, vem uma energia de dentro que fala muito mais alto do que o perrengue do treino! Isso também acontece com você?

Então para essa semana fica a frase:

Salva pelo mp3

E como mágica de toda planilha bem elaborada e executada, os últimos treinos da semana foram mais tranquilos. Ontem fiz os 15km no TR com ZERO de dor muscular, zero! YEAH!

É isso aí, só mais 2 semaninhas! Só mais 2!

Va-leu e bons treinos à todos!

***

Caraca! Só falta 1 semana!

Mas 1 semana pra quê?!
Para eu correr 21km! Uhuuu!

Ok, vamos lá 🙂

Após o longo inverno aqui na Estônia eu iniciei uma planilha de 12 semanas, ou 3 meses, para correr 10km.
Foi show apesar da dificuldade no início. Mas quando cheguei na metade do segundo mês de treino eu já estava feliz da vida correndo pelos parques, orlas, etc..
Ao finalizar os 3 meses da planilha, eu fechei o treino com chave de ouro ao correr 10km numa corrida na Finlândia! Nossa, foi DE-MAIS!

E agora, treinando uma planilha para os 21km em 08 semanas, ou 2 meses, eu acabei de finalizar a semana 07!
U-A-U

Estou impressionada, pois essa semana não foi nada difícil! Infelizmente eu perdi 1 dia de treino, pois tive que trabalhar até às 22h..
Porém, toquei o barco, fiz todos os outros treinos e finalizei a semana com o treino de 16km. Nesse dia eu começei a correr de tardezinha e acabei de noite, com uma lua linda e o mar calmo me desejando boa noite.

É impressionante, “outros quinhentos” (gíria do meu pai), treinar com uma planilha bem feita, adaptada e respeitando o próprio corpo. Né?

Então a frase da semana 07 de treino não poderia ser outra:

Só falta 1 semana!

É isso aí pessoal!

Obrigada pelo carinho de vocês ao me acompanhar nessa jornada! Espero também estar inspirando vocês de alguma forma!

Exercício físico é necessário e ter um acompanhamento profissional é fundamental.

Bora lá pois falta só mais essa semana!

Bons treinos à todos nós!

***

PLANILHA DE TREINO entregue com sucesso!
Aeeee! Não estou me aguentando!

Depois de finalizar uma planilha de treino de 10km e ter participando dos 10KM na Finlândia, eu iniciei um treino para os 21km em 2 meses, 8 semanas, com treinos 6x na semana! Ou seja, folga apenas de domingo! Imagina?!
Confesso que eu escolhi esse treino para me testar, para ver se eu conseguiria ter tanta determinação para treinar 6x na semana…

E TIVEEE!

Olha, no começo não foi fácil… Nas primeiras semanas a corrida passou a me sufocar, parecia que eu só fazia isso da minha vida!
PORÉM…
Depois a corrida se encaixou na minha rotina e se tornou um delicioso hábito.
O dia que eu não corrida era estranho como se tivesse faltando alguma coisa!

Dos 48 dias de treino eu faltei em 5 dias
(sendo 3 dias devido a recuperação de uma torcida no tornozelo e 2 dias trabalhando até mais tarde)

Foi uma super experiência e desafio! UAU! Nem eu acredito…
Eu já corri alguns 21km porém parece que o treino mais recente é bem mais difícil que os outros, né?!

E para fechar esse treino com chave de ouro eu escolhi qual será a minha próxima corrida:

20/10/2019 – Maratona de Lisboa (modalidade 21km)

WHAT?! O quê?! Cuma?! (rs)

SIM! Eu já me inscrevi e daqui 2 semanas estarei lá em Portugal completando os 21km planilhados com sucesso!

Porisso que ao invés de finalizar a planilha correndo os 21km ontem, fizemos a progressão dos treinos para mais 2 semanas, assim o meu corpo estará bem mais preparado para os 21km e quem sabe poderei até fazer alguns segundos mais rápido ou pelo menos com mais facilidade!

Ganhei mais 2 semanas de treino em troca de percorrer os 21km pelas ruas de Lisboa com o coração de Corredor Viajante que não está cabendo dentro do peito! Afinal conciliar corrida com viagem é uma experiência reveladora, diga aí?

Muito, muito, muito obrigada por todo carinho e incentivo que recebi aqui nos comentários durante esses 2 meses! Fez MUITA-MUITÍSSIMA diferença!

Desejo à vocês bons treinos e que principalmente não deixem de seguir planilhas personalizadas para que vocês dêem a chance para o seu corpo responder ao esforço exigido na medida certa, dessa forma ele poderá te levar até a linha de chegada esbanjando saúde! Procure um Personal Trainer 😉

Pelamooooooor! 2 semananinhas e….

Meia Maratonaaa!

Já está me dando frio na barrigaaaa!

***

Rumo aos 21km na Maratona de Lisboa!

Meus treinos finais para a Maratona de Lisboa (categoria 21km) estão sendo interessantes. Vejam só, no meu último “longão” de sábado, antes mesmo de começar, eu já estava me sentindo cansada… Mesmo tendo feito uma alimentação pré-treino adequada, eu não estava bem, sabe? Mesmo assim decidi começar porque às vezes (na maioria das vezes) basta começar que tudo evolui.

Comecei o treino e quando a corridinha chegou nos 30min, eu estava ainda mais cansada e com os olhos pesados… Escutando o meu corpo eu decidi caminhar por alguns minutos. Mesmo assim o meu corpo continuou me mostrando que eu precisava parar, eu estava sentindo muito cansaço e com o corpo pesado…

Pronto. Desliguei a esteira e pensei: “Sim preciso descansar, tamo junto.”

Fui pro banho e dormi igual um anjinho às 9h da noite! Ah, que confortante.

A semana tinha sido intensa, trabalhando dobrado principalmente com os preparativos para a corrida em Lisboa, dormindo tarde e acordando cedo, até que chegou o dia que o meu corpo pediu uma pausa.

Domingo eu acordei sem alarme, afinal era domingo.

Depois do almoço eu que não sou de tirar uma soneca, estava implorando por uma. E fui descansar. Ah, que gostoso: apaguei! Mais um dia de recuperação.

De noite, fui dormir cedo também antes das 22h.

Na segunda-feira, eu acordei com o gás TOTAL antes do alarme! Nossa, que vida!

Quanta vitalidade! Eu realmente precisava descansar, dormir, dar um shutdown no sistema!

O dia foi super produtivo e de noite: o “longão” me aguardava!

Na hora do treino, eu subi na esteira, coloquei vários podcasts na playlist e comecei o treino confiante e feliz.

Finalizei 1h28 de treino com uma passada contínua e moderada, suei a camisa, não foi fácil mas foi recompensador!

No dia seguinte, recuperação, descanso e transbordando energia e saúde! Eu estava feliz da vida! Rs..No restante da semana terei os últimos treinos com direito a correr já na cidade de Lisboa, que delícia! Motivação total!

Enfim, é muito importante ouvir e estar em sintonia com o nosso corpo. Existe uma linha tênue entre sabotagem emocional e limite físico, o quanto melhor interpretamos o nosso corpo, melhor uso fazemos da nossa capacidade e evolução.

Ah, não fiquei doente não! Minha imunidade está ótima devido aos treinos e também talvez por eu manter minha alimentação regada de vegetais em abundância, frutas, proteína, carboidrato, gordura em forma de pratadas de comida natural e saudável: de comida de verdade!

É isso aí, #tmj !
A meia-maratona está chegando!

***

21km realizados com sucesso na Maratona de Lisboa!
E como é que foi?

FOI SENSACIONAL!

O percurso foi LINDO! Passando pelo rio que beira Lisboa, depois pelo centro e finalizando na Praça do Comércio!

A minha meta era completar em 2h15, porém, eu não contava com o grau dos 2km de subida do quilômetro 17 ao 19! UAU! O que foi aquilo?! Apesar de ter diminuído o meu pace, eu subi tudinho no trote e na raça! Depois consegui acelerar um pouco e finalizar com um sorrisão no rosto! (e muito cansaço)
Finalizei os 21km em 2h22min!

Fiquei muito feliz pelo treino que fiz para os 21km! Nada como um treino bem elaborado! Show demais!

Foi surpreendente poder conhecer Lisboa e superar meus limites com uma prova dessas!
Misturar viagem e corrida faz de cada treino uma expectativa empolgante e com um gostinho especial!

Valeu pessoal! Obrigada pelo carinho e motivação durante os treinos!

Desejo a vocês muita saúde e corridinhas repletas de revelações!

E diga aí, qual será a sua próxima corrida?

Valeuuu,
Flávia Grohmann

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